Publicidade

Um homem de 50 anos foi preso por importunação sexual contra uma criança de 10 anos dentro de um ônibus na tarde da última segunda-feira (4). A mãe da vítima chegou a mandar o homem se afastar, mas ele insistiu nas investidas.

Publicidade

De acordo com a Guarda Civil Municipal, a mãe da criança e a vítima entraram na delegacia às 16h50 pedindo ajuda e providências. Segundo elas, ambas embarcaram em um ônibus no terminal central e durante o trajeto o homem, de 50 anos, passou a importunar a criança, dizendo que ela era “uma princesa” e chegou a passar as mãos em seus cabelos.

A mãe da menor o advertiu, dizendo ao mesmo para se afastar, mas o autor continuou a incomodar a vítima dizendo que iria “roubá-la” da mãe. A genitora, se sentido a ameaçada, solicitou ao motorista do coletivo que parasse em frente a delegacia e mantivesse a porta fechada enquanto ela iria atrás de ajuda.

O guarda que estava na delegacia foi até ao interior do ônibus e deu voz de prisão em flagrante ao autor, que foi conduzido até ao plantão policial, onde foi registrado o boletim de ocorrência. O Delegado de plantão ratificou o flagrante como estupro de vulnerável e o autor foi encaminhado ao presídio.