Publicidade

O protocolo de intenções para que a empresa San Martino Transportes, de Itajaí (SC), abra uma filial em Poços de Caldas, foi assinado na última sexta-feira (1°) pelo prefeito Sérgio Azevedo e representantes da empresa. “Ficamos satisfeitos de começar o mês em que celebramos os 147 anos de Poços assinando um protocolo que trará emprego e renda para a nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Publicidade

A empresa especializada no transporte de metais (aço, cobre, zinco, inox e alumínio) foi fundada em 2012 e tem outras unidades no estados de São Paulo, Espírito Santo, Pará, e em Minas, conta com o escritório na cidade de Centralina. “Assim que tivermos formalizado nosso espaço aqui, fecharemos a unidade de Centralina e traremos tudo para Poços”, declarou o Jonathas Uller, sócio da empresa.

O protocolo de intenções segue para a aprovação na Câmara Municipal. “Neste protocolo a empresa recebe um terreno de 15 mil metros quadrados no Distrito Industrial, com meta de gerar de 30 a 50 empregos. Diante do quadro econômico a empresa que vier para gerar emprego e renda é muito bem-vinda”, explicou o vice-prefeito Flávio Faria e também secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

A empresa tem sondado a cidade desde que o grupo Prysmian, que fabrica fios e cabos se instalou em Poços. Na verdade, por causa dessa parceria entre as duas empresas, a transportadora já tem 19 motoristas poços-caldenses contratados e espera aumentar a frota após a regularização no distrito industrial. “A médio prazo esperamos chegar a 50 motoristas contratados e  movimentar 14 milhões em negócios por ano. Já vimos que existe um potencial novo cliente, que também está no distrito industrial de Poços, então a nossa ideia é nos instalarmos e crescer”, ressaltou Jonathas.

Como contrapartida, a empresa que recebe o terreno em Poços tem que investir na educação. A transportadora se comprometeu em fazer intervenções em dois espaços. No Centro de Educação Infantil Bem-Te-Vi a reforma será grande. “Acordamos, depois que eles nos visitaram, que irão fazer a pintura interna e externa, reformar a cozinha, berçário e irão trocar todo o piso do refeitório”, explicou Suzel Torre, coordenadora pedagógica. No Plano Municipal da Juventude do bairro São José, a notícia foi recebida com alegria pelos alunos e professores. “ Ficamos muito felizes, eles vão refazer nossas divisórias e a pintura interna, além de outros reparos. Para a gente isso vai ampliar a qualidade do trabalho desenvolvido na unidade”, declarou a supervisora pedagógica Vera Alves.

O prefeito pediu também para que a empresa transferisse o emplacamento dos caminhões para Poços, já que eles estão atuando por aqui,o que gera arrecadação para o município. O pedido será atendido, segundo os sócios da empresa.