Publicidade

Famílias de três adolescentes denunciaram um professor de educação física, de 64 anos, de importunação sexual. O caso foi registrado pela Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação optou por afastar o servidor até a conclusão das investigações.

Publicidade

O caso foi noticiado à polícia na última sexta-feira (18) durante uma reunião entre pais e alunos. A polícia foi informada pelas mães que suas filhas, de 9 e 10 anos, estavam constrangidas de participar da aula, uma vez que o professor teria o hábito de elogiar as meninas e passar a mão nos cabelos delas, além de pedir para que elas dançassem para ele.

Em sua defesa, o professor negou qualquer tipo de importunação sexual. A PM registrou o caso e encaminhou para a Polícia Civil, que está investigando através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

A Secretaria de Educação também foi informada do caso e em consenso com a procuradoria optou por afastar o servidor por um prazo inicial de 90 dias, desde segunda-feira (21), para aguardar a conclusão da investigação. Como as vítimas são crianças, o Conselho Tutelar também foi acionado e irá acompanhar os trabalhos.