Publicidade

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Marco Aurélio Barcelos, lançaram nesta semana o Catálogo de Obras, portfólio destinado a orientar a alocação de recursos provenientes de emendas parlamentares e permitir a conclusão de obras prioritárias no estado. Poços de Caldas tem uma obra entre as 65 catalogadas. É a recuperação de trecho da BR-267, na divisa com o estado de São Paulo, orçada em R$ 24,8 milhões.

Publicidade

De acordo com o governo estadual, o catálogo visa promover a retomada do desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais, buscando convergência com os parlamentares mineiros. A publicação apresenta 65 obras nas áreas de Infraestrutura Viária, Saúde, Educação, Infraestrutura Urbana e Segurança Pública, e totaliza mais de R$ 740 milhões em investimentos.

A obra de recuperação funcional local compreende 26,8 quilômetros de extensão da BR-267 na divisa de Minas com São Paulo. A estimativa é que a obra seja realizada entre 10 e 15 meses. Na região, outra cidade a ser inserida no projeto é Andradas, onde as obras devem ser retomadas no trecho entre a rodovia MG -455 e a BR-146.