Publicidade

No dia 4 de outubro, a Associação Poços Sustentável (APS) entregou oficialmente à comunidade a primeira Floresta de Bolso. Localizado no bairro Santa Ângela, o espaço começou a ser implantado em dezembro de 2017, com o plantio das árvores e, na segunda etapa, recebeu toda a infraestrutura necessária para que os moradores possam usufruir do local, inclusive com área para realização de eventos.

Publicidade
Outras espaços como este estão sendo criados em Poços de Caldas (fotos: divulgação)

O Projeto faz parte de uma parceria entre a APS e as organizações American Forests e Alcoa Foundation, que, por meio de um programa denominado Global Releaf, visam plantar árvores em diversas localidades onde a Alcoa tem operação. Esta iniciativa teve a parceria da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Serviços Públicos, Obras e Planejamento, Departamento Municipal de Eletricidade e a Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas.

A inauguração, que fez parte da programação do 7º Painel Comunitário da Alcoa Poços de Caldas, contou com a presença da presidente da Alcoa Foundation, Rosa Garcia Piñero, representantes da Alcoa, da APS e de parceiros, além de moradores. “Fiquei muito feliz pela oportunidade de participar da inauguração desta Floresta de Bolso, que é um exemplo muito ilustrativo do que a Alcoa Foundation faz em todas as localidades onde a Companha opera”, destacou Rosa. “A Alcoa Foundation doou os recursos financeiros, mas foi o engajamento e o trabalho dos parceiros locais que transformaram estes recursos em algo que vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade”.

Inauguração aconteceu no início do mês

Emocionada, Terezinha Couto, diretora Executiva da APS, falou da importância deste projeto para a instituição. “Estamos concretizando um dos projetos que mais nos deu orgulho em realizar. É muito prazeroso ver o resultado de um trabalho iniciado há quase dois anos. Tenho a certeza de que este espaço será bem cuidado e muito utilizado pelos moradores do bairro e adjacentes”, destacou.

Mais duas Florestas de Bolso

A APS já está trabalhando em mais duas Florestas de Bolso, ambas na Zona Sul. A segunda foi iniciada no dia 21 de setembro, em comemoração ao Dia da Árvore, no bairro Jardim Kennedy II, com o plantio de cem mudas de árvores, e a terceira deve ter o plantio iniciado na primeira semana de novembro, no espaço entre o Caic Prof. Arino Ferreira Pinto e o PMJ Dr. João Batista Monteiro.

As duas também têm o apoio financeiro da Alcoa Foundation e American Forests e a parceria da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.