Publicidade

Um homem de 24 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (11) ao tentar furtar uma casa no bairro São Bento. Após ser flagrado por um segurança, ele correu para uma academia e foi contido pelos frequentadores, até a chegada da polícia.

Publicidade
Ladrão ‘agradeceu’ quando a polícia chegou (fotos: Igor Miguel)

Após deter o suspeito, populares acionaram os policiais. No local um homem relatou que o rapaz contido, Jonathan Wesley De Paula, invadiu sua casa e tentou furtar objetos, não tendo levado nada por ter sido visto, momento em que saiu correndo e foi perseguido pela população que estava nas ruas. Ele entrou em uma academia de jiu-jitsu para se esconder e acabou sendo imobilizado com uma faixa de quimono.

Os militares encontraram Jonathan deitado de bruços no chão e deram voz de prisão. Segundo a PM, ele estava com alguns hematomas, mas não soube dizer quem o agrediu e pedia “pelo amor de Deus, me tira daqui logo se não eles me matam”.

O autor confessou ter invadido a casa na rua Manoel Marques de Oliveira com o objetivo de furtar qualquer objeto de valor que pudesse ser trocado por pedras de crack. Ele foi levado para a Upa, onde ficaram constatadas as escoriações e hematomas, e encaminhado à delegacia.