Publicidade
Asilo abriga 45 idosos (fotos: divulgação)

Está em andamento uma campanha de arrecadação de alimentos para o Asilo São Vicente de Paulo de Botelhos. Os alimentos não perecíveis podem ser entregues em Poços de Caldas, na Omni Financeira (rua Prefeito Chagas, 338) até 7 de novembro.

Tudo o que for arrecadado vai ser utilizado na alimentação dos idosos assistidos pela instituição. Entre os alimentos que podem ser doados estão: arroz, macarrão, feijão, sal, açúcar e óleo.

A entrega dos alimentos será feita durante evento da área de negócios que vai acontecer no dia 7 de novembro, às 19h, no espaço Teart Maison. “As empresas e empresários têm hoje um papel mais claro de responsabilidade social além dos negócios em que atuam porque os avanços sociais individuais também refletem em toda a sociedade e na economia dos municípios e do país”, disse o diretor da Omni em Poços, Sérgio Natal da Anunciação.

Grupo de voluntários está fazendo reforma do local
Publicidade

O evento “Era da Excelência, bem vindos à evolução digital” vai reunir empresários convidados para uma palestra sobre vendas. A palestra “Vendo, logo existo” será apresentada por Sérgio Anastácio, graduado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Gestão Financeira e Docência Superior, com MBA em Gestão Comercial e diversas titulações. O encontro vai acontecer em comemoração aos 25 anos da Omni Financeira. “Nos sensibilizamos com a causa do Asilo São Vicente de Paulo em Botelhos e percebemos que a partir de um primeiro movimento para a reforma foi possível dar início a outras ações importantes para a manutenção do espaço e para o bem estar de cada um dos idosos”, comentou a empresária e agente da Omni em Poços, Maysa Gonçalves Romão Anunciação.

Reforma

O Asilo São Vicente de Paulo abriga 45 idosos, muitos deles que não têm mais família. Algumas melhorias estão sendo conseguidas com a ajuda de voluntários e do grupo de profissionais Sara & Cura, composto inclusive por engenheiros e arquitetos. Eles conseguiram reformar dois banheiros e deram início às melhorias na fachada do prédio e demais dependências, inclusive para facilitar a acessibilidade e a locomoção dos idosos dentro dos espaços. O material para a reforma vem de doações de pessoas e empresas.

“A reforma do Asilo era meu sonho”, comentou a biomédica acupunturista Talita Loyolla Rodrigues, uma das voluntárias no Projeto. “A reforma tem contribuído com a autoestima dos moradores e eles passaram a se sentir mais valorizados.”

O Asilo também precisa de materiais de construção: cimento, areia grossa, rejunte, piso e argamassa. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3729-4200.