Publicidade

Um adolescente foi apreendido por receptação culposa após adquirir um aparelho de celular de procedência duvidosa e tentar negociar sua devolução ao proprietário pelo valor de R$ 200.

Publicidade

De acordo com a Polícia Militar, o pai da garota que teve o celular desviado entrou em contato na última quarta-feira contanto que um indivíduo havia lhe proposto a entrega do aparelho celular de sua filha, que tinha sido extraviado, e solicitado a quantia de R$ 200 para efetuar a entrega.

Os militares orientaram o pai a tentar encontrar o garoto naquele mesmo dia, ficando marcado na rua Paissandu, às 20h30. No horário combinado o adolescente chegou ao local acompanhado de seu padrasto e, no momento em que pegava o dinheiro, foi abordado pelos policiais.

O adolescente alegou que havia trocado o iPhone com um indivíduo conhecido como “Julinho”, o qual ele conhece apenas de vista, dando em troca um aparelho Samsung J7, e que ignorou a possível procedência criminosa do produto.

A troca ocorreu no dia 15 do mês passado, mesma data do furto, e ele afirmou que só conseguiu ligar o aparelho na última segunda- feira, após conseguir um cabo de energia para recarregá-lo. Foi através de um aplicativo de números de emergência que o adolescente conseguiu o telefone do pai da menina e fez o contato, propondo a negociação.

O aparelho e o adolescente foram apreendidos, sendo encaminhados à delegacia.