Publicidade

O casal Edson Afonso Ribeiro e Flávia Cristina de Souza Ribeiro, de Ibitiúra de Minas, doou uma tonelada de alimentos para o Café Cacon. A mãe de Flávia, Maria Zélia de Souza, tratou um câncer na Unidade de Atendimento de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) há pouco mais de um ano.

Publicidade

Maria Zélia, apesar de ter falecido, deixou um último desejo. Flávia e o marido seguiram a vontade dela e buscaram ajuda para a Santa Casa de Poços. “Pedimos para alguns amigos, o pastor Márcio da Igreja Quadrangular de Ibitiúra aderiu à causa, fez um apelo na rádio e, graças a Deus, chegamos a essa grande quantidade de alimentos”, conta Edson.

Alimentos serão usados no Café Cacon (foto: divulgação)

“Foi um trabalho de formiguinha. Fomos pedindo nas casas, o pastor pediu na rádio, fez o apelo na igreja dele. Fomos juntando e, no fim, conseguimos essa uma tonelada de alimentos, graças a Deus. Estamos à disposição para o que precisar”, completa Flávia

Café Cacon

Todos os dias, centenas de pessoas, de mais de 80 cidades, vêm para Poços de Caldas se tratar na Unacon. Muitos desses pacientes contam apenas com o Café Cacon para se alimentar. O local funciona com voluntários do SOS Santa Casa e fica aberto todos os dias das 7h às 10h.