Publicidade

Um homem de 20 anos e quatro adolescentes foram detidos no fim da noite de sexta-feira (13) tentando roubar um carro no bairro Aparecida. Eles foram denunciados em grupos da Rede de Vizinhos Protegidos.

Publicidade
Vizinho flagrou o momento em que grupo acuava a vítima (foto: divulgação)

Pelo aplicativo, moradores do bairro informaram que, na rua Major Joaquim Bernardes, um grupo estava tentando roubar um carro e para isso estava agredindo o dono. Quando a polícia chegou, encontrou a vítima no local e ela contou que, ao chegar em casa, o bando se aproximou da porta do motorista e começou a bater no vidro, gritando “perdeu, passa tudo, relógio, celular”. A vítima contou que no grupo estava uma menina que também gritava “perdeu, playboy”, enquanto um garoto fazia ameaças: “vou chamar os irmãos e voltar para matar você, seu filho e sua família”.

O rapaz ficou com medo por sua vida e desceu do carro, momento que seu pai e seu irmão ouviram a confusão e saíram para ver o que estava acontecendo, fazendo com que o bando fugisse.

Com as informações da vítimas e com fotos tiradas por vizinhos que denunciaram o caso, a PM saiu em rastreamento e localizou um suspeito, de 20 anos, ainda no bairro e com as roupas descritas pela vítima, acompanhado de três adolescentes, a menina de 14 anos e os meninos de 14 e 15.

Quando os policiais já estavam na delegacia com os suspeitos, a mãe de um quarto adolescentes, de 15 anos, chegou com ele e informou que o filho também estava envolvido.

Os cinco negaram que tivessem tentado roubar a vítima, mesmo após serem reconhecidos.