Publicidade

Uma pequena fábrica de brinquedos foi destruída por um incêndio na quinta-feira (12). Os bombeiros atuaram no local por cerca de quatro horas, mas maquinários e a estrutura do imóvel foram parcialmente destruídos.

Publicidade

De acordo com os bombeiros, era por volta das 12h30 quando foram acionados para atender a ocorrência no bairro Jardim Esperança. Não havia vítimas no local e o incêndio estava se propagando para as edificações adjacentes.

Com a chegada das equipes, foi verificado que o fogo se concentrava em uma edícula aos fundos da casa, no segundo pavimento. Os bombeiros encontraram muita madeira no pavimento. Para combater as chamas seria necessário retirar primeiro o material, já que ele poderia servir de combustível para a propagação. Além disso, havia 12 máquinas de marcenaria que acabaram sendo atingidas, ainda com material oleoso em seu interior.

Quando os bombeiros iniciavam a limpeza, o telhado não resistiu às chamas e caiu no solo do segundo pavimento. Os materiais foram retirados e cerca de 8 mil litros de água foram necessários para debelar o incêndio. O trabalho durou cerca de quatro horas.

Segundo o morador da residência, no local funcionava uma pequena fábrica de brinquedos. Suspeita-se que um curto-circuito tenha causado o incêndio, uma vez que havia fiação exposta visualizada no momento de chegada da guarnição de bombeiros.

A Defesa Civil foi acionada para comparecimento ao local, uma vez que o segundo pavimento ficou comprometido, com várias trincas e algumas fissuras em suas paredes.