Publicidade

A Danone abriu, na segunda-feira (9), as inscrições do Programa de Estágio 2020 com um processo de seleção às cegas, que exclui critérios como idade ou faculdade e visa atrair candidatos com diferentes etnias, regiões e formação. A seleção oferta mais de 25 vagas, distribuídas entre São Paulo (SP) e Poços de Caldas (MG), e conta ainda com um chatbot exclusivo, desenvolvido para tornar o processo mais interativo para os candidatos. A ferramenta simula um ser humano nas interações e está presente em toda a primeira fase do recrutamento, tornando-a 100% digital.

Publicidade

O candidato é apresentado ao chatbot durante a inscrição e é acompanhado por ele nos testes técnicos, comportamentais e culturais. A ferramenta ajuda a identificar quais estudantes possuem maior sintonia com o perfil da empresa, o que vai de acordo com a estratégia adotada pela Danone de valorizar cada vez mais o potencial do candidato e incentivar um processo imparcial, barrando pré-conceitos ao desestimular que os gestores tenham contato com informações como idade, gênero, endereço, curso ou instituição de ensino.

O chatbot foi desenvolvido em parceria com a 99jobs, que é a responsável por conduzir o processo seletivo. Os candidatos interagem com a ferramenta por meio do aplicativo de mensagens do Facebook, o Messenger, integrado à plataforma de gestão da 99jobs. “O chatbot tem a finalidade de trazer mais dinamicidade e a ‘gamificação’ da inscrição para o candidato, fortalecendo a marca empregadora”, afirma Andrea Zitune, Gerente Executiva de Talentos da Danone.

Para participar é necessário estar matriculado e cursando o penúltimo ou último ano de um curso superior, além de possuir conhecimentos de inglês e lógica em nível intermediário. “Buscamos pessoas que tenham vontade de se desenvolver e encarar grandes desafios e valorizamos esses quesitos no lugar de informações como a faculdade ou a idade por exemplo”. Nós respiramos inovação e contamos com líderes prontos para apoiar o crescimento dos estagiários e que foram preparados para tornar suas equipes cada vez mais diversas”, finaliza Andrea Zitune.

Cronograma do Programa de Estágio 2019

-Abertura: 09/09/2019

-Inscrições e testes online: 10/09/2019 a 16/10/2019

-Dinâmicas: 28/10/2019 a 14/11/2019

-Início: Janeiro/2020

-Para se candidatar, clique aqui.