Publicidade

A Polícia Militar, através da 18ª Companhia de Meio Ambiente, localizou em Poços de Caldas e Andradas pássaros sendo mantidos em cativeiro de forma ilegal. Uma pessoa foi presa e multas foram emitidas.

Publicidade
Papagaio-verdadeiro foi encontrado em Andradas

As apreensões aconteceram dentro de uma operação de combate à caça e manutenção de animais silvestres em cativeiro. Várias residências em Andradas foram fiscalizadas, já que tinham denúncias de crime ambiental. Em uma delas os militares encontraram um papagaio-verdadeiro.

Já na zona sul de Poços foram encontradas quatro maritacas e um trinca-ferro. Em ambas as residências os animais eram mantidos em cativeiro sem nenhuma documentação que autorizasse a posse. Por isso, foram emitidas autuações que podem chegar ao valor R$ 47 mil.

Animais eram mantidos em cativeiro de forma ilegal (Fotos:PM)

Uma pessoa foi presa e após assinar um termo foi liberada. A Polícia Ambiental pede à população que denuncie crimes ambientais através do telefone 3697-4800 ou através do Disque Denúncia Unificado (DDU) – 181 ou 135. No caso de pássaros e animais silvestres, mantê-los em cativeiro e sem autorização do órgão competente é crime previsto na Lei 9.605/98, punido com pena – detenção de seis meses a um ano, e multa administrativa.