Publicidade

A Polícia Militar de Campestre apreendeu, nesta terça-feira (10), 46 quilos de maconha, divididos em 67 tabletes. Duas pessoas foram presas.

Segundo a PM, durante o patrulhamento de rotina surgiram informações de um veículo Hilux em atitude suspeita. Os ocupantes da camionete estariam dando apoio a um VW/Passat quebrado na rodovia da cidade de Machado.

Os militares conseguiram localizar a camionete, mas o condutor iniciou uma fuga pelas estradas vicinais do bairro Vargem do Rio, zona rural. Em certo momento, o veículo parou e um dos ocupantes entrou no matagal. O outro, de 47  anos, permaneceu no local e foi preso.

Adesivos nos tabletes têm montagem com ex-presidente
Publicidade

Na camionete foram encontrados 67 tabletes de maconha, aproximadamente 46 quilos. Na rodovia os policiais conseguiram prender o segundo envolvido, de 42 anos. No porta-malas do Passat havia um fundo falso onde possivelmente se encontravam a drogas que foram  transferidas para a Hilux. Havia adesivos colados nos tabletes com uma frase, algo como ‘preventiva decretada antes do trânsito em julgado é inconstitucional’, se referindo à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O terceiro autor ainda não foi localizado e a polícia faz buscas na cidade e região.

Drogas foram colocadas em outro veículo após o primeiro estragar