Publicidade

A Santa Casa de Poços de Caldas divulgou, no final da manhã desta sexta-feira (6), nota oficial sobre o estado de saúde de Miguel Albano de Almeida Filho, de 59 anos. Ele estava na cabine do teleférico que caiu na tarde de quinta-feira (5).

Segundo a nota, Miguel passou por cirurgia para fechar perfuração no duodeno e tem “prognóstico favorável”. Confira o comunicado, assinado pelo diretor técnico do Hospital, Alberto Silas Volponi, na íntegra:

“Miguel Albano de Almeida Filho, de 59 anos,  deu entrada na Santa Casa de Poços no final da tarde de ontem (05), vítima da queda da cabine do teleférico. A queda  atingiu a região posterior. Ele teve uma contusão na região lombar, uma pequena fratura na vértebra, que não causou risco a parte nervosa. Ou seja, não teve compressão de medula e os movimentos estão preservados.

Publicidade

Miguel teve um comprometimento renal, um hematoma na região retroperitonial e teve uma perfuração no duodeno. Ele foi submetido na noite de ontem (06), com sucesso, a um procedimento de laparotomia, onde foi fechada a lesão do duodeno.

O paciente se encontra no pós-operatório, no setor de Urgência/Emergência do Hospital, onde na manhã de hoje ele foi avaliado pelo Dr. Vitor Cardillo Neto, que foi quem realizou a cirurgia. O estado geral do paciente é bom, já foi retirada a sonda. Ele está consciente, com pouca dor, apenas um pouco de desconforto no abdômen, evoluindo bem e com prognóstico favorável”.