Publicidade

Um homem de 23 anos foi preso pela Polícia Militar nesta sexta-feira (30) por ter roubado o celular duas mulheres na Zona Oeste em oportunidades diferentes. Ao ser pego  ele confessou os crimes.

Publicidade

A Polícia Militar foi acionada por volta das 8h, por uma vítima de 36 anos que tinha acabado de ser assaltada. A mulher contou que passava por um trilho que liga a rua Nico Duarte à avenida João Pinheiro quando foi abordada por um homem. Ele exigiu que ela entregasse seu celular, que estava dentro da bolsa.

Como a vítima se negou, ele a jogou no chão e a imobilizou, tendo ainda a arrastado até que conseguisse acesso ao celular. Em seguida, ele fugiu em direção ao bairro Elvira Dias e se embrenhou em uma mata.

A PM foi acionada e precisou encaminhar a vítima para atendimento médico. Três militares do serviço de inteligência se posicionaram próximos a um atacarejo na avenida João Pinheiro e conseguiram prender o autor, identificado como Henrique Cristiano Leite, de 23 anos, que já possui passagens por tráfico de drogas.

O celular da vítima não estava com ele, apenas uma bucha de maconha e R$ 50. Henrique confessou o roubo e disse que vendeu o celular para um traficante.

Enquanto preenchiam o boletim de ocorrência, os policiais desconfiaram que o rapaz preso pudesse ser o mesmo que tinha roubado um celular no dia anterior, já que o modo de agir do criminoso foi muito parecido. Ao mostrar uma foto do homem preso a vítima, uma mulher de 46 anos, ela o reconheceu imediatamente. Isso porque na manhã desta sexta-feira ele ainda estava com as roupas que usava no dia anterior, quando a assaltou.

Mais uma vez Henrique foi questionado e confessou o segundo crime, sendo levado à delegacia.