Publicidade

A Prefeitura de Poços de Caldas encaminhou uma nota à imprensa declarando que aguarda a realização das vistorias da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros para definir as providências a serem tomadas com relação ao Sobrado Conde Prates, incendiado na madrugada desta segunda-feira (26).

Publicidade

A nota relata que o prédio, cuja construção é datada do século XIX, é um imóvel de propriedade particular, tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico de Poços de Caldas (COMDEPHACT), pela Lei  N 9.133, de  27 de junho de 2016. “Ao longo dos anos, o COMDEPHACT, juntamente com a Prefeitura, vem tomando medidas preventivas junto aos seus proprietários, com o objetivo de garantir a integridade do imóvel”.

Incêndio aconteceu durante a madrugada (foto: Juliano Borges/Poços Já)

Com o fim do incêndio e ao longo desta segunda-feira, o prédio está sendo objeto de vistoria por parte da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros com vistas à elaboração de relatório de segurança para verificação de sua estrutura física. “Após a liberação do local, a Prefeitura irá definir quais providências serão tomadas em caráter imediato, de acordo as normas pertinentes à preservação do patrimônio histórico. Na sequência irá acionar o proprietário do imóvel para cumprimento das responsabilidades e posterior restauro”, pontua a nota.

A nota finaliza sem que haja uma manifestação por parte da administração de pesar com o ocorrido.