Publicidade

Um comerciante foi preso e o estabelecimento dele fechado na noite de sábado (24). Ele foi flagrado vendendo bebidas alcoólicas para menores de idade durante uma operação conjunta, envolvendo a Polícia Militar, Guarda Municipal, Comissariado de Menores e fiscais da prefeitura.

Publicidade

O foco da fiscalização contra a venda de bebidas alcoólicas ocorreu com foco em duas lojas de conveniências, na avenida João Pinheiro, onde, segundo a PM, havia denúncias de venda de bebidas a menores. Em um dos estabelecimentos foram flagrados três menores adquirindo os produtos alcoólicos.

Duas adolescentes, de 16 e 17 anos, confirmaram à polícia ter adquirido a bebida do funcionário da loja, um rapaz de 18 anos, na presença do proprietário, um comerciante de 42 anos. Elas contaram que foram orientadas a guardar a bebida no interior da bolsa ao saírem do local. Um menino de 14 anos também confirmou o crime. Ele comprou duas bebidas alcoólicas, mas ao perceber a chegada dos militares entregou os itens para um amigo, que conseguiu deixar o estabelecimento sem ser abordado.

Foi realizada a prisão em flagrante do dono do estabelecimento e de um de seus funcionários. O estabelecimento foi autuado pelos Comissariado de Menores.

A operação ainda seguiu até a madrugada de domingo, com mais ocorrências registradas. Um homem de 26 anos foi preso com 10 papelotes de cocaína e R$ 741 reais em dinheiro na Praça Paul Harris.

Cinco veículos foram fiscalizados, sendo dois deles removidos por documentação atrasada e condutor sem habilitação.