Publicidade

Uma avó procurou a Polícia Militar de Poços de Caldas na semana passada, após ter sido informada de que os netos, com idades entre 5 e 13 anos, tinham sido abandonados pela mãe. Segundo informações da solicitante, a mulher teria ido para o Paraná e deixado as crianças sozinhas.

Publicidade

O caso foi registrado na última quinta-feira (15). A avó contou que a ex-esposa de seu filho ficou com a guarda das crianças após a separação do casal, mas no dia cinco deste mês a proprietária da casa onde a mulher e os filhos moravam encontrou em contato informando que as crianças estava sozinhas. A avó contou que foi informada que a ex-nora teria fugido com um homem para o Paraná.

Ao chegar à casa, ela se deparou com os netos, de 13, 10, 9 e 5 anos, sem comida e sem nenhum tipo de higiene pessoal. A situação fica ainda mais grave já que, segundo a avó paterna, o menino de 13 anos sofre de problemas mentais e o de 9 estava com a perna quebrada e com pinos afixados, com limitações de locomoção.

O boletim de ocorrência não informa quantos dias as crianças ficaram sozinhas. As crianças foram levadas para a casa da avó e o caso repassado ao Conselho Tutelar. Com o registro da ocorrência, o caso também passa a ser investigado pelo Polícia Civil.