Publicidade

O prefeito Sérgio Azevedo anunciou a instalação de duas empresas do ramo de atacarejo até o final deste ano em Poços de Caldas. São a Mart Minas e a EPA/Mineirão, que devem gerar 400 empregos diretos, com carteira assinada, após a instalação, e outros 300 empregos temporários na fase de construção.

Publicidade

“A geração de empregos é uma das maiores demandas da nossa população. Após a implantação do Magazine Montreal, agora é a vez de dois hipermercados, que irão trazer geração de emprego e renda, além de uma maior competitividade de preços, beneficiando o consumidor final, seja ele a dona de casa ou o proprietário de comércio, que compra no atacado”, destacou o prefeito.

A rede Mart Minas irá se instalar na região sul da cidade, no antigo Posto Carijó. A rede foi fundada em 2000, em Divinópolis, e atua em 80% das regiões no estado, com presença em 600 municípios.

A DMA Distribuidora S/A , que opera através das redes EPA e Mineirão Atacarejo conta hoje com 142 unidades, sendo 109 lojas Epa Plus em Minas Gerais, 19 lojas Epa Plus no Espírito Santo e 12 unidades Mineirão Atacarejo em Minas Gerias e 2 unidades Mineirão Atacarejo no Espírito Santo. Emprega de forma direta cerca de 13 mil profissionais e mais de 40.000 de forma indireta. Em Poços, será implantada uma unidade do Mineirão Atacarejo próximo ao shopping.

Para o prefeito Sergio Azevedo, o anúncio da instalação das novas empresas é um sinal de recuperação da economia no município. “Estamos virando a chave. Saindo de um período de crise e anunciando novos tempos”.

*Fonte: Secom