Publicidade
O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) informou que a partir da próxima madrugada, nesta sexta-feira (16), o trecho da avenida Francisco Salles entre as ruas Assis Figueiredo e Rio Grande do Sul, será interditado para o estacionamento de veículos de passeio. A área em questão será utilizada pela Circullare, como parada de ônibus de linhas urbanas, e também por outras empresas de transporte interestadual de passageiros.
Previsão é que estacionamento volte ao normal na próxima quarta-feira
A previsão é que o estacionamento de veículos volte a partir da próxima quarta-feira (21). A Secretaria Municipal de Defesa Social esclarece, ainda, que a mudança de área de estacionamento ocorrerá em razão do avanço das obras do DME Distribuição e do Dmae, que acontecem na avenida Francisco Salles.
Obras Dmae e DME

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) realiza três obras na avenida Francisco Salles. As intervenções, que acontecem no trecho entre as ruas Mato Grosso e Rio Grande do Sul, tiveram início no final de julho. Atualmente, os trabalhos seguem em área próxima a Prefeitura e a expectativa é que o projeto estará concluído até o final de outubro.

Publicidade

A avenida terá substituída toda a antiga rede de água, de mais de 60 anos, por novas com tubulação de PVC. No trecho, estão sendo também construídas novas redes de esgoto e uma adutora, que será localizada no cruzamento das ruas Assis Figueiredo e Rio Grande do Sul.

Desde o final de junho, o DME Distribuição realiza obras para construir uma moderna rede subterrânea na avenida Francisco Salles. Serão retirados do local os atuais postes, e luminárias, que serão substituídos por outros 67 novos, semelhantes aos que existem na Avenida Marechal Deodoro.

O projeto do DME prevê, ainda, a colocação de dutos sobressalentes para permitir o compartilhamento com outros serviços, como telecomunicações, por exemplo. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos no prazo de 120 a 150 dias.