Publicidade

A Estação Elevatória de Água Tratada, EEAT Tiradentes, foi furtada durante a manhã da última terça-feira (13). O Departamento Municipal de Água e Esgoto de Poços de Caldas percebeu a falta da fiação após a perda de comunicação e constatou que o painel elétrico foi danificado durante a ação.

Publicidade
Falha de comunicação alertou para o furto

Segundo o DMAE, era por volta das 10h quando a comunicação com a estação foi perdida. O departamento encaminhou uma equipe ao local, na avenida Doutor Rowilson Flora Filho, que constatou o furto de aproximadamente 60 metros de fios e a destruição do painel e do padrão elétrico. Em consequência ao crime, as bombas da estação pararam e até que a situação seja normalizada, pode ocorrer desabastecimento no bairro Residencial Tiradentes e imediações.

Painel foi danificado

O DMAE afirma que as estações de tratamento de água e esgoto são alvos frequentes de vandalismo e furto, situação que onera os cofres públicos e atrapalha o desenvolvimento de ações de melhoria nos sistemas de abastecimento e esgoto. O DMAE conta com o auxílio da população para denunciar esses criminosos e preservar o patrimônio.