Publicidade

Um ato em defesa da educação está marcado para acontecer às 17h desta terça-feira (13) em Poços de Caldas. A ação faz parte de um movimento nacional que luta contra a reforma da previdência e o contingenciamento na educação.

Publicidade

Servidores da educação, alunos de diversos níveis de ensino, diretórios acadêmicos e centrais sindicais devem participar do ato que está marcado para as 17h com concentração no coreto da Praça Pedro Sanches.

A Escola Estadual Padrão Parque das Nações teve as atividades paralisadas totalmente e a  Escola Estadual Doutor Edmundo Gouvea Cardillo parcialmente, em defesa do ato. Outras unidades aderiram de forma parcial ou vão participar após o período de aulas.

Educação e reforma

Os atos em defesa da educação estão acontecendo em todo o país desde o anúncio do presidente Jair Bolsonaro de cortes na pasta.

Os atos contra a reforma são mais antigos. Neste momento a proposta de emenda à Constituição que altera as regras da Previdência foi enviada pelo Executivo ao Congresso. O texto já foi aprovado em dois turnos na Câmara e agora está sendo discutido pelo Senado.