Publicidade

Alunos e professores do Centro de Educação Infantil (CEI) Bem-te-vi fizeram na tarde da última segunda-feira (12) uma apresentação exclusiva aos policiais que trabalharam na solução de um furto ocorrido na unidade e recuperaram dois televisores. A delegada Julianne Emiko foi uma das homenageadas e considerou este o gesto mais significativo de sua carreira.

Publicidade

Além da delegada, também foram convidados os investigadores Samuel, Fillipe, Milan, Paulo Silva, Daniel e Clayton, os escrivães Paulo Emílio e Ana Luiza, além das estagiárias Gabrieli e Helen. Os policiais assistiram uma apresentação feita pelas crianças e receberam palavras de agradecimentos da coordenadora pedagógica e de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil em Poços de Caldas. Eles foram convidados ainda para um café da tarde com os funcionários da creche e receberam um cartaz, em forma de carta gigante, como agradecimento.

Para a delegada Julianne, a gratidão daquelas crianças e servidores foi um dos pontos altos de sua carreira. “A homenagem é a mais significativa dos meus 12 anos de polícia, principalmente por poder demonstrar às crianças tão pequenas o serviço da Polícia Civil”.

O investigador Fillipe também ficou bastante sensibilizado. “Quando estive no CEI pela primeira vez, para buscar as imagens, fui recebido com muito carinho por aquelas crianças, sabia da importância que tinham aqueles equipamentos para elas, prometi que voltaria, mas jamais esperei receber todo esse carinho e gratidão. Essas atitudes nos motivam e mostram que na nossa profissão também podemos encontrar coisas boas, espero que tenhamos plantado uma semente e que eles cresçam no caminho do bem”, pontua.