Publicidade

A Prefeitura de Poços de Caldas divulgou, nesta segunda-feira (12), que está criando uma nova área de lazer no bairro Azaleias. O espaço fica na avenida Pau Brasil, zona leste da cidade.

Publicidade

Haverá no local um parquinho, academia ao ar livre e praça. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), responsável pelo projeto, iniciou a concretagem de 330 metros de calçada ao longo da via. A previsão é que as obras sejam concluídas em 15 dias. 

Previsão é que obras terminem em 15 dias (foto: Prefeitura de Poços de Caldas)

A prefeitura ainda informou que serão plantadas 140 mudas de árvores nativas, para recompor a mata ciliar e cercar o ribeirão. O trabalho está sendo realizado em acordo com a legislação ambiental vigente e, além de espécies vegetais que servem para o embelezamento, também outros tipos de árvores que beneficiam a fauna silvestre estão sendo plantadas, como ipê, mogno, cedro, jatobá, ingá, pitanga, goiabeira e araucária.

A Divisão de Parques e Jardins também realiza intervenções em uma área de proteção proteção permanente (APP), de aproximadamente 600 m2, às margens do ribeirão Pau Brasil. Em razão disto, um projeto específico foi elaborado pela Divisão de Meio Ambiente da SMSP, para promover maior adensamento da flora local e proteger o curso d’água.

No trecho em questão, ao longo da avenida Pau Brasil, também está sendo implantado um novo projeto de arborização urbana. Nas calçadas serão plantadas mais 50 mudas de árvores, todas espécies adequadas que seguem os padrões do Plano Diretor de Arborização do município. As mudas utilizadas no plantio no Azaleias são produzidas no Viveiro Municipal, administrado pela Secretaria de Serviços Públicos.