- Publicidade -
20.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

OPERAÇÃO ANJOS DA MORTE | Polícia explica como funcionava esquema para venda de abortivos

- Publicidade -

A Operação Anjos da Morte, da Polícia Civil, já conta com três homens presos: Antonio Carlos Santos, na primeira fase, e Cristiano da Silva Branco Liberal e Joel Branco Liberal, na segunda etapa. As investigações mostram que eles agiam em conjunto. Antonio Carlos vendia diretamente aos interessados, Joel mantinha os comprimidos em depósito enquanto Cristiano auxiliava o pai e por vezes entregava os produtos.

Segundo o delegado regional, Gustavo Manzolli, as investigações têm reflexos em outras comarcas e a operação ainda deve ter continuidade. “Já recebemos cartas precatórias de outras cidades que identificaram pontos em comum com este caso, onde os suspeitos presos precisam ser ouvidos. São pelo menos quatro cartas que chegaram à regional, haja vista que foi detectada a possibilidade de participação dessas pessoas presas em abortamentos”, esclarece.

- Publicidade -

Investigação

À frente das investigações, o delegado Cleyson Rodrigo Brene informa que, com a prisão de Antonio Carlos e a apreensão de materiais diversos, foi possível entender a ligação do trio. “Nós analisamos os objetos apreendidos, inclusive o celular, e identificamos outros envolvidos, Joel Liberal, que trabalhava na organização do esquema, estando ele num nível hierárquico superior aos demais, e Cristiano, filho de Joel, que fazia a distribuição, entregando os medicamentos aos compradores”, pontua o delegado.

- Publicidade -

Com o esquema revelado, novas investigações foram iniciadas, vindo os investigadores a descobrir que o relacionamento de Joel e Antonio Carlos era antigo, pois o segundo trabalhou para o primeiro em uma boate. Além disso, Joel fugiu após a deflagração da primeira fase da operação e tinha a intenção de se desfazer de alguns bens para não chamar a atenção da polícia.

Durante o cumprimento do mandado na residência de Joel, no Jardim formosa, foram arrecadadas 26 cartelas de medicamento, sem os comprimidos, e três medicamentos intactos, além de invólucros plásticos e envelopes bancários, usados para a remessa/entrega dos produtos. Também foram apreendidos aparelhos celulares e R$ 2,2 mil.

- Advertisement -
Suspeitos já tinha se livrado de partes das provas, mas ainda tinham cartelas e comprimidos em casa

Os três suspeitos estão presos preventivamente por tráfico e associação para o tráfico em razão da primeira fase da operação, enquanto Joel responderá por um segundo processo em razão da prisão em flagrante desta segunda-feira.

O post OPERAÇÃO ANJOS DA MORTE | Polícia explica como funcionava esquema para venda de abortivos apareceu primeiro em Poços Já Cidade.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!