Publicidade
Unifenas
Publicidade
Unifenas
Publicidade
Unifenas
Publicidade
Unifenas
Publicidade
Queda aconteceu por volta das 17h (fotos: Guarda Municipal)

Um piloto de paraglider de 50 anos foi resgatado depois de uma aterrissagem forçada na última terça-feira (16). Segundo o piloto, ele caiu por volta das 17h e esperou até as 23h para ser encontrado e socorrido.

Publicidade

De acordo com a Guarda Municipal, era por volta das 20h quando o vigia que trabalha no Colégio Municipal saiu para um ronda e ouviu um pedido de ajuda. Como não encontrou ninguém dentro do colégio, ele acionou a GM e foram iniciadas as buscas pela vítima.

Guarda Municipal iniciou as buscas pela vítima

Os guardas conseguiram localizar o piloto, Lourenço José Ribeiro, de 50 anos, atrás do campo de futebol. Ele relatou que por volta das 17h teria perdido o controle de seu equipamento e feito uma aterrissagem forçada. Atordoado pela queda, ele passou a pedir por socorro e acreditava ter ficado no local por cerca de quatro horas, mas na verdade foram seis, já que ele foi localizado por volta das 23h.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e encaminhou o piloto para a Santa Casa. Segundo o hospital, ele segue em observação, mas passa bem. Lourenço sofreu apenas uma fratura no braço esquerdo.