Publicidade

Um homem de 44 anos colocou fogo na própria casa, no bairro São Sebastião, na tarde da ultima quinta-feira (11). Ele disse que espalhou bebida alcoólica sobre os móveis e colocou fogo, além de ter afirmado que iria colocar de novo quando os bombeiros saíssem. A Polícia Militar foi acionada e, junto aos órgãos de saúde e a família, conseguiu uma internação para ele, que é alcoólatra.

Publicidade

Os bombeiros foram acionados por volta das 15h30, na rua Vinicius Ferrari, para atender um incêndio residencial. O solicitante informou que o autor, após atear fogo nos móveis de sua casa, permaneceu na parte externa da residência, apresentando sinais de embriaguez.

Quando chegaram os bombeiros depararam com incêndio já controlado, restando apenas um pequeno foco de incêndio e brasa de uma cama de solteiro. Foram utilizados aproximadamente 200 litros d’água.

O homem permaneceu nos fundos da residência, deitado no quintal. Após o incêndio controlado ele foi avaliado e não apresentava ferimentos.

Incêndio foi controlado (fotos:Corpo de Bombeiros)

Ao ser questionado do fato, assumiu a autoria, alegando que utilizou bebida alcoólica e drogas. Quando chegou em casa espalhou bebida sobre os móveis e ateou fogo, além de alegar que voltaria a colocar fogo no que restou.

Por conta dos riscos de intoxicação ou alguma ação lesiva, foi acionada a Policia Militar, que compareceu ao local e, após contatos, conseguiu local para internação do autor,, que foi conduzido primeiramente para a UPA, com sua irmã, que acompanhou e colaborou para a solução do ocorrido e informou que o homem é viciado em drogas e faz uso diário de bebida alcoólica. Além disso, ela já teria tentado a internação outras vezes.