Publicidade

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta quinta-feira (11), dois homens que estavam furtando uma loja no Mercado Municipal. Wagner Gustavo Faustino, de 41 anos, foi pego do lado de fora do estabelecimento enquanto Leandro de Oliveira, de 27 anos, foi encontrado escondido debaixo de uma banca, no interior do estabelecimento.

Publicidade

De acordo com a PM, era pouco mais de 1h30 quando uma viatura fazia patrulhamento pela área central, passou na porta do mercado e percebeu a presença de um dos autores em frente à loja Natural Frutas. Os militares perceberam ainda que a porta da loja estava parcialmente aberta e se aproximaram para verificar o que estava acontecendo.

Wagner tentou esconder com o corpo a porta arrombada e ao ser revistado estava com alguns objetos que os militares acreditavam ser do estabelecimento. Ao ser questionado, o autor disse que não teve nenhuma participação no crime e que Leandro seria o responsável pelo arrombamento e furto, sendo que este ainda estaria dentro da loja.

A PM acionou o reforço e contatou o proprietário do estabelecimento, um comerciante de 31 anos, que já estava sabendo do caso em razão do sistema de monitoramento. Ao chegar, o comerciante autorizou a entrada dos policiais, que encontraram Leandro debaixo de uma banca.

O autor confessou o crime e estava com um carregador subtraído no local. Ambos os presos possuem passagem por crime contra o patrimônio e foram conduzidos à delegacia de polícia.

A perícia da Polícia Civil esteve no local.