Publicidade

Casos de arrombamento e furto em estabelecimentos da área central de Poços de Caldas foram registrados entre a noite de segunda-feira (8) e a madrugada de terça-feira (9). Imagens de circuito interno de segurança devem ajudar a identificar os autores do crime.

Publicidade

Nos primeiros trinta minutos desta terça, a ação dos bandidos ocorreu na rua Assis Figueiredo. Uma empresa de segurança acionou a PM informando que uma loja de vestuário infantil estava sendo furtada. Imediatamente viaturas se deslocaram para o local, mas os criminosos já tinham fugido.

Os militares perceberam que os autores tiveram acesso ao interior da loja pelo telhado e que subtraíram cerca de R$ 40. A loja já foi alvo da ação dos criminosos dias atrás.

Um segundo furto, na mesma rua, foi constatado pela manhã, por um comerciante de 48 anos. Segundo ele, ao chegar para trabalhar encontrou a porta de entrada com um intervalo grande entre as lâminas e ao olhar seu caixa percebeu que foram furtados R$ 108.

De acordo com a PM, o furto foi registrado por câmeras de monitoramento e mostram a ação do autor de forma nítida, possibilitando a identificação. No entanto, ele ainda não foi localizado.

Um gerente administrativo, de 59 anos, também só notou que havia sido furtado quando chegou para trabalhar de manhã. A vítima acredita que a ação dos criminosos aconteceu pelo muro lateral ao estabelecimento, por onde o criminoso teria saltado e tido acesso ao depósito da loja, de onde foram retiradas telhas. Uma roçadeira foi levada.

A reportagem do Poços Já Cidade tem informações de pelo menos outros quatro furtos, todos na área central, com arrombamento, numa loja de produtos elétricos e em uma galeria comercial. Nesta última, vários estabelecimentos teriam sido alvos da ação. No entanto, não conseguimos junto às autoridades informações destes casos.