Publicidade

Transformar coletivamente os territórios em que a Alcoa está presente, a fim de torná-los mais inclusivos e menos desiguais, é o propósito de trabalho do Instituto Alcoa. Para contribuir com educação de qualidade e com o desenvolvimento dos territórios, o Instituto apoia projetos em suas áreas prioritárias desenvolvidos por organizações da sociedade civil, negócios sociais e poder público.

Em 2019, o Programa de Apoio a Projetos Locais apoiará projetos nas áreas de educação, com foco no ensino fundamental, empreendedorismo e geração de trabalho e renda nos municípios de atuação e/ou influência da Alcoa: Juruti, Óbidos, Santarém, Faro, Terra Santa, no Pará; Nhamundá, no Amazonas; São Luís, no Maranhão e Andradas e Poços de Caldas em Minas Gerais, além de Divinolândia, em São Paulo. Para inscrever os projetos, as organizações devem acessar o Sistema de Gestão do Instituto Alcoa, neste link, até o dia 19 de julho, preencher as questões constantes do formulário e inserir os documentos obrigatórios.

Workshop reuniu representantes de instituições (foto: divulgação)

Para apoiar as organizações interessadas, o Instituto Alcoa disponibilizou um Guia para Preenchimento do Formulário, além de um Guia de Orientações para Elaboração de Projetos, que detalha questões-chave e etapas às quais as organizações devem estar atentas na hora de elaborar o projeto, bem como o modelo de estrutura que deve conter a proposta. Os projetos selecionados serão divulgados em meados de outubro.

Publicidade

Workshop

Dia 28 de junho o Instituto Alcoa reuniu representantes das organizações sociais de Poços de Caldas, Andradas (MG) e Divinolândia (SP), onde a empresa mantém operações, para falar sobre a nova estratégia de atuação do Instituto Alcoa e o Programa de Apoio a Projetos 2019. O evento foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, com a participação de Otávio Carvalheira, presidente da Alcoa Brasil; Monica Espadaro, gerente de Projetos do Instituto Alcoa, e Maria Cristina Gonçalves, consultora de Assuntos Institucionais da Unidade.

Cerca de 50 representantes participaram do Workshop, conduzido pela Consultoria Ficas, com o objetivo de explicar as regras, dar dicas de como elaborar um projeto e tirar dúvidas.

*Fonte: assessoria de imprensa