Publicidade

A Secretaria Municipal de Educação iniciará o cadastramento para formação das listas de espera por vagas para crianças de 0 a 3 anos (do Berçário I ao Maternal II), em período integral, no novo Centro de Educação Infantil que está sendo construído no Jardim Itamaraty, na zona leste de Poços de Caldas.

Obras começaram em 2018 (foto: Prefeitura de Poços de Caldas)

As famílias interessadas em matricular seus filhos na nova unidade devem procurar a Secretaria Municipal de Educação (Rua Prefeito Chagas, 464) a partir de 1º de julho, de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h, para realizar a solicitação de vaga, que será atendida de acordo com a disponibilidade ofertada na unidade. É necessário levar a certidão de nascimento da criança, o comprovante de endereço da família e o documento de identidade do responsável. Gestantes também podem realizar o pré-cadastro.

O prédio está em fase final de obras e as atividades terão início no segundo semestre de 2019. “O novo Centro de Educação Infantil, que ofertará 90 vagas em período integral, está sendo construído para atender a demanda que vai surgir após a conclusão do novo empreendimento habitacional na região. As famílias residentes nas proximidades ou que habitarão o novo empreendimento podem solicitar uma vaga na unidade”, explica a chefe da Seção de Administração Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Angélica Xavier Figueiredo.

Publicidade

Estão sendo investidos aproximadamente R$ 2,2 milhões na construção, com recursos do Governo Federal.