Publicidade

Bombeiros salvaram, na noite do último dia 13, uma recém-nascida de apenas sete dias que se engasgou após mamar. Os pais acionaram a corporação após perceber que a filha não reagia e não respirava.

Publicidade
Bombeiros conseguiram desobstruir as vias respiratórias da bebê (foto: Bombeiros)

De acordo com os bombeiros, a ligação aconteceu às 20h42. Desesperada, a mãe contou que ao terminar de mamar a bebê começou a ficar cianótica e não emitia nenhum tipo de som, permanecendo inerte.

Por telefone, o sargento Mateus orientou a mãe da criança a realizar as manobras de desobstrução, apenas cessando as orientações com a chegada da viatura, composta pelo sargento Pedro e soldados Magalhães e Medeiros, que assumiram o resgate.

Os socorros foram prestados na entrada do prédio da família. A recém-nascida não esboçava nenhum tipo de reação ou emitia qualquer tipo de som. Foi realizada a manobra de desobstrução e a bebê voltou a respirar.

Mesmo com a criança bem os pais ainda estavam inseguros, por isso o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e pessoalmente o médico João Paulo  garantiu que não havia necessidade de transportar a vítima para hospital.

Os profissionais ainda realizaram a orientação de como os pais podem proceder nesses casos.