Publicidade

A Polícia Militar desencadeou, na tarde da última quinta-feira (13), uma operação na cidade de Caldas, com policiais do Tático Móvel de Poços de Caldas, 18ª Companhia de Policia Especializada, 6ª BRAVE, e 163ª Companhia, com intuito de cumprir mandados de busca e apreensão em diversos pontos da cidade. Ao final dos trabalhos foram apreendidas 23 armas de fogo, drogas e dinheiro. Seis pessoas foram presas.

Publicidade
Espécie de oficina de reparos de armas foi encontrada (foto:PM)

O objetivo da operação foi combater a posse ilegal de armas de fogo, drogas e munições dentro e fora da área urbana. As armas foram localizadas em duas propriedades. Na residência de um autônomo de 68 anos, na avenida Jessé Martyr, a polícia encontrou uma espécie de oficina para reparo de armas, onde estavam um revólver, 12 espingardas, seis garruchas, duas carcaças de armas de fogo, um pote com peças de armas de fogo, 251 munições de festim, 12 munições de festim deflagradas, cinco cartuchos calibre 36 deflagrados, um cartucho calibre 38 deflagrado, quatro cartuchos calibre 25 intactos e um cartucho calibre 22 intacto.

Um comerciante de 43 anos também foi preso por posse ilegal de armas. Com ele foram localizados um revólver calibre .22 e outro .38, com a numeração raspada, uma garrucha, cinco munições intactas calibre .38 e seis munições intactas calibre .22.

Tráfico

Quatro pessoas, de 21 a 37 anos, foram pegas por tráfico na rua Sete de Setembro, no Jardim Santa Cruz.

Um casal e dois comparsas promoviam o tráfico de drogas (fotos:PM)

Na casa foram encontrados três celulares, R$ 109, seis buchas de maconha, 83 pedras de crack, 80 pinos de cocaína, uma pedra bruta de crack e uma porção de pasta base de cocaína.

Todos foram presos e encaminhados à delegacia.