Publicidade

Com algumas questões ainda não esclarecidas, a Polícia civil pretende reconstituir os últimos passos de Renato Margarida Bezerra, de 29 anos, morto no último dia 14. Para isso, a polícia deve contar com o depoimento de Leonardo Rodrigues de Andrade, de 23 anos, que confessou o crime.

Publicidade

De acordo com o delegado Cleyson Rodrigo Brene, o autor apresentou em depoimento a versão de que estava sendo ameaçado pela vítima. “Estamos avaliando a possibilidade de se realizar uma reconstituição do crime, porque uma informação nova para a investigação aponta que o primeiro disparo que atingiu as costas da vítima foi dado na rua e não no terreno baldio onde o corpo foi encontrado. Possivelmente, a vítima correu após o primeiro disparo, caiu ao solo em razão do ferimento e foi então alvejada com os outros dois tiros, estes últimos que foram muitos próximos ao rosto, de acordo com o laudo pericial. São circunstâncias que merecem ser investigadas ao longo dos 30 dias disponibilizados pela prisão temporária”, esclarece.

O inquérito já apurou que a vítima do homicídio realmente agrediu seu assassino no final de semana, mas ainda não tem elementos para afirmar que uma segunda pessoa estaria envolvida na execução, como chegou a ser afirmado por testemunhas no dia do crime.

Outro ponto que a investigação quer esclarecer é se foi mesmo um crime de oportunidade, no qual o autor teria se deparado com a vítima e reagido, ou um crime planejado. “O horário que a vítima foi alvejada não era o horário que o autor costumava ir trabalhar, era um horário mais tarde, então a gente acredita que ele tenha planejado a ação criminosa”, pontua o delegado.

Por enquanto, Leonardo será indiciado por homicídio qualificado, por impossibilidade de defesa da vítima, mas ele ainda pode responder por outras qualificadoras quando todos os pontos foram esclarecidos.