Publicidade

A Polícia Militar registrou entre a noite de quarta-feira e a madrugada de quinta nove furtos de veículos. Ao fazer rastreamentos, os policiais encontraram dois suspeitos dos crimes e conseguiram recuperar oito carros. Os suspeitos ainda teriam praticado um roubo em uma padaria da área central.

Publicidade
Veículo estava capotado na Represa do Cipó

De acordo com a PM, alguns registros de furto foram informados pela manhã e equipes foram direcionadas para a realização de diligências. Durante os trabalhos, uma equipe abordou um rapaz de 32 anos e um adolescente de 16 anos. O primeiro estava carregando um pneu e uma bolsa azul com ferramentas. A dupla tentou se esconder em um mototaxi, mas não conseguiu. Desconfiados, os policiais fizeram uma busca pela região e encontraram no cruzamento da avenida Padre Francis Cletus Cox com a Travessa Zanata um Monza furtado. Instantes antes da abordagem, a corporação foi informada de um assalto numa padaria da área central, na rua Assis Figueiredo, de onde foram subtraídos R$ 170.
Ao revistar a dupla, os policiais arrecadaram dois celulares quebrados, uma réplica de arma de fogo e o dinheiro roubado da padaria.
O homem negou que tivesse praticado qualquer crime, enquanto o adolescente chamou para si a responsabilidade dos crimes. Ele contou que furtou carros em diversos pontos da cidade e que depois os abandonava e pegava outro.
Até o início da tarde desta quinta-feira, oito carros já tinham sido recuperados, três deles na Represa do Cipó. Um dos veículos estava capotado e a vítima só percebeu o furto quando a polícia já o havia encontrado.
Outros dois veículos foram localizados próximos ao aterro sanitário na Zona Sul da cidade, praticamente depenados.
O adolescente confessou ter praticado os crimes ao longo dos dois dias, mas não disse se era apenas para andar com os carros, para subtrair peças ou para o pagamento de dívidas de drogas. Agora a Polícia Civil vai investigar o caso e determinar se a dupla detida pode estar envolvida em outros casos.