Publicidade
Passeata percorreu ruas centrais (foto: João Araújo/Poços Já)

O grupo Anjos de Patas realizou uma manifestação, durante a manhã deste domingo (28), em favor da proibição dos veículos de tração animal em Poços de Caldas. A passeata começou em frente ao Espaço Cultural da Urca, justamente onde ficam pontos de charretes. O ato passou pelo Centro, com palavras de ordem como “Hotel de verdade não apoia a crueldade”.

Publicidade

Além do protesto, o Anjos de Patas também está realizando um abaixo-assinado. O objetivo é que as charretes sejam substituídas por outra atração turística, como os tuk-tuks. “Existem mais opções para esse pessoal trabalhar, lidando com os turistas, sem fazer essa crueldade, essa barbárie”, disse Maria Luísa Santiago, que participou da passeata.

O assunto voltou à tona após os vereadores Maria Cecília Opípari (PT), Gustavo Bonafé (PSDB), Marcelo Heitor (PSC), Lucas Arruda (Rede) e Lígia Podestá (DEM) apresentarem um anteprojeto de lei que proíbe os veículos de tração animal na cidade (saiba mais neste link). O documento está em análise pelo prefeito Sérgio Azevedo. Caso a proposta seja acatada, entra em votação na Câmara.