Publicidade

A Prefeitura de Poços de Caldas disponibilizou, nesta terça-feira (23), a relação dos imóveis que tiveram revisado o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A lista completa pode ser conferida neste link, por meio do Código Único, que é o número do registro de cada imóvel, disponível nos carnês.

A segunda via, com os novos valores, pode ser retirada no site da prefeitura ou clicando aqui. Também é possível pessoalmente, na Divisão de Cadastro Imobiliário (rua Minas Gerais, 651) de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou aguardar a entrega do novo carnê pelos Correios. Para esses contribuintes, a nova data de vencimento do IPTU é 27 de maio.

Para quem já realizou o pagamento da primeira parcela, a Prefeitura abateu o valor pago e reparcelou o restante em oito parcelas, com vencimento de maio a dezembro. Os proprietários que já realizaram o pagamento em cota única devem protocolar pedido de restituição do valor na Divisão de Cadastro Imobiliário, munidos do carnê do IPTU com a guia de pagamento original e documentação pessoal. A restituição poderá ser feita via depósito bancário ou cheque.

Publicidade

A Prefeitura revisou o IPTU dos imóveis que tiveram seus valores calculados com base no Imposto sobre Transferência de Bens Imóveis (ITBI) e também daqueles que tiveram o valor baseado na tabela do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi), com valores calculados conforme o metro quadrado de área construída.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (35) 3697-5057 e 3697-5059.

*Com informações da assessoria de imprensa