Publicidade

Um homem de 21 anos teria feito três vítimas de estelionato em Poços de Caldas. O crime começou com o furto de folhas de cheque da ex-namorada, aquisição de um veículo e a troca deste por outro. O caso foi relatado a polícia na última terça-feira (16).

Publicidade

Quem procurou a polícia para denunciar o esquema foi um mecânico de 26 anos. Ele contou que vendeu seu carro, um Audi, para um rapaz de 21 anos, e que este lhe deu um Fiat Palio e um cheque no valor de R$ 10 mil em nome de terceiros. Ficou acordado que o mecânico seguraria o cheque e ele voltaria para fazer a troca da folha por dinheiro.

Como o autor não retornou para cobrir o cheque, a vítima fez contato com a emissora do cheque e ela o informou que seu ex-namorado, o rapaz que fez a negociação, havia furtado algumas folhas de cheque dela.

Foi então que a vítima resolveu procurar saber a procedência do veículo Fiat/Palio e descobriu que o proprietário também foi vítima de estelionato e que tinha registrado Boletim de Ocorrência. Foi feito registro policial e a vítima orientada. O carro foi entregue ao seu verdadeiro proprietário.