Publicidade

A Delegacia da Receita Federal em Poços de Caldas destinará nesta quarta-feira (17) bens apreendidos em operação para as Polícias Civil e Militar de Minas Gerais, prefeituras e entidades beneficentes.

Publicidade

As mercadorias, avaliadas em aproximadamente R$ 400 mil, serão doadas de acordo com a atividade de cada instituição. Por exemplo, as entidades beneficentes receberão brinquedos, artigos de bazares, eletrônicos e vestuários, já para os órgãos públicos serão doados eletrônicos, artigos de escritório e um veículo.

Os produtos foram apreendidos nas operações Caminho Certo, Sentinela e Águia de Aço, realizadas pela Receita Federal em conjunto com instituições parceiras no sul e sudoeste mineiro, entre elas as Polícias Militar e Rodoviária Federal. As situações irregulares das mercadorias motivaram a declaração de seu perdimento legal.

A destinação de bens apreendidos é política institucional da Receita Federal do Brasil e tem o intuito de promover a propagação da educação fiscal, concretizando, através de ações como esta, o cumprimento da função social do tributo.