Publicidade

Um idoso de 78 anos foi assaltado enquanto aguardava um ônibus de transporte coletivo na rua Coronel Virgílio Silva, bairro Chácara Alvorada. O filho da vítima conseguiu recuperar R$ 4,6 mil. Coube à Polícia Militar localizar os criminosos e prendê-los.

Publicidade

Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 13h30, quando o idoso estava indo ao banco realizar o depósito do valor. Dois homens se aproximaram, mostraram o que parecia ser um revólver e anunciaram o crime, sob ameaça de matar a vítima caso não acatasse a ordem. Assustado, o idoso tentou correr, mas os bandidos o derrubaram e roubaram sua bolsa.

O filho do idoso, um comerciante, de 45 anos, escutou os gritos do pai por socorro e foi ao encontro dele. Junto eles saíram em busca dos ladrões, tendo encontrado um deles, Jefferson Vitor Teixeira Lisboa, 26 anos, correndo. Eles o alcançaram e pegaram o dinheiro de volta. Mas o ladrão fugiu, sentido Travessa São José.

Uma viatura que fazia patrulhamento pela região foi informada por populares sobre o crime e deu início às buscas. Os policiais encontraram João Felipe Leandro de Abreu, de 20 anos, que estava com a bolsa da vítima, mas o criminoso conseguiu pular o muro de uma casa e depois alcançar uma mata.

Jefferson e João foram encontrados na avenida Presidente Wenceslau Braz, em pontos diferentes. O primeiro saía de uma mata e o segundo estava nas proximidades de um clube. Ambos foram presos e levados para a delegacia.

Além da acusação de roubo, João tinha um mandado de prisão em aberto. Ambos os autores foram reconhecidos pela vítima.