Publicidade

Foi recapturado na última segunda-feira (15) Kleber da Silva Pereira, vulgo Ditão, acusado de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes dentro da Operação Audacium, da Polícia Civil. Ditão era considerado foragido desde o dia 3 de outubro de 2017, quando saiu pela porta da frente do presídio de Alfenas numa situação que ainda está sob sindicância.
O mandado foi cumprido pela 3ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), que vinha diligenciado em busca do foragido desde a notícia de sua liberdade. Ele era o único investigado da Operação Audacium que estava foragido.

Publicidade
Ditão foi o investigado que mais tempo ficou foragido dentro da Operação (fotos: Arquivo/Divulgação)

Os policiais e o advogado do suspeito negociaram a rendição dele, que aconteceu na tarde de segunda. Eles se encontraram perto da cidade de Andradas, o acusado foi encaminhado à delegacia e posteriormente à presença do juiz. Por fim, ele foi levado ao presídio, onde fica à disposição da justiça.

Atualização: Em contato com a delegacia de Alfenas a reportagem do Poços Já foi informada que o inquérito que apura as circunstâncias que o detento deixou a prisão já foi instaurado e que a recaptura do Ditão pode ajudar no andamento dos trabalhos, que receberam pedido de prioridade. Ditão deve ser ouvido como testemunha num primeiro momento.