Publicidade

Um comerciante de 61 anos, de Caldas, perdeu mil reais em um golpe. O estelionatário alegou que um amigo dele tinha se acidentado e que precisava de dinheiro para acionar o guincho.

Publicidade

De acordo com a Polícia Militar, era por volta das 14h30 de quinta-feira (11) quando o comerciante recebeu a ligação de um homem que se identificou como Luís Antônio e informou que seu amigo, um autonômo de 34 anos, teria tinha sofrido um acidente automobilístico, próximo ao distrito de Laranjeiras de Caldas, e que necessitava de certa quantia em dinheiro para arcar com despesas de guincho.

A vítima ficou preocupada com o amigo e tentou ligar. Como ele não atendeu, acreditou que o acidente havia de fato ocorrido. Então foi até uma agência bancária da Caixa Econômica Federal e depositou R$ 700.

Passados alguns minutos, o comerciante recebeu novo contato telefônico do autor, pedindo que depositasse mais 300. Depois de haver feito o segundo depósito, a vítima conseguiu contato telefônico com o amigo e viu que ele estava bem e não havia se envolvido em acidente nenhum, constatando que havia caído em um golpe.