Publicidade

Cinco pessoas foram detidas na noite de sábado (30), suspeitas de tráfico de drogas no bairro Cascatinha. Elas estavam com mais de R$ 1,2 mil em dinheiro trocado, característico do recebimento de vendas de entorpecentes no varejo.

Publicidade
Materiais foram apreendidos (fotos:PM)

A ação da Polícia Militar ocorreu após denúncia anônima de que na rua Artur Noronha, em uma casa no fundo de um terreno, havia venda de drogas. Os denunciantes ainda apontaram que o local tinha sido alvo recente de uma operação da PM, mas que desta vez quatro homens e uma mulher promoviam a venda e que eles ostentavam uma arma de fogo na rua para ameaçar a vizinha, para que não fossem denunciados.

Os militares foram para o local, onde perceberam uma movimentação no imóvel. Um adolescente de 17 anos era o responsável por guardar o dinheiro e parte da droga. Ele ficava debaixo de uma escada e ainda fracionava e embalava os produtos. No corredor, um adolescente, de 15 anos, recebia os usuários e realizava as transações.

O terceiro adolescente, de 17 anos, ficava na rua. Cabia a ele selecionar os usuários e informar a aproximação policial. O trabalho dos adolescentes era vigiado de perto por um rapaz de 28 anos, conhecido por “Biu do Monjolinho”. Ele também ficava na rua dando cobertura, na seleção dos usuários e no monitoramento da presença policial.

Uma menina de 15 anos também estava envolvida no esquema. Ela ficava na parte alta da casa e vendia as drogas aos usuários.

Quando a polícia se aproximou para realizar a abordagem, o adolescente de 17 anos e o homem que ficavam na rua começaram a gritar, mas ninguém conseguiu fugir.

Ao revistar os cinco suspeitos e o imóvel os policiais apreenderam 17 pedras de crack e uma porção de maconha, dois celulares, um prato com resquícios de drogas, diversos materiais para a embalagem, três munições calibre .32 e R$ 1.255,30 em dinheiro.

Dois adolescentes confessaram o crime e alegaram que estavam vendendo drogas para pagar advogados para sua mãe e tia, que estão presas.