Publicidade

A atenção dos professores, coordenadores e diretores tem sido reforçada nas escolas de Poços de Caldas. Na tarde da última quinta-feira (21) um adolescente de 13 anos foi apreendido com uma munição e um coldre para armas na Escola Estadual Francisco Escobar.

Publicidade

O caso foi comunicado a PM após às 16h, quando a direção da escola informou ter encontrado uma munição de arma de fogo com um dos alunos, de 13 anos.

A PM constatou ser uma munição .762 e o garoto disse ter ganhado de um indivíduo que trabalha como olheiro para o tráfico de drogas no bairro Vila Nova. Na presença da genitora do menor a polícia revistou a mochila dele e encontrou um coldre, uma bolsa para guardar arma, que ele alegou ter pego de dentro do carro do pai.

Na casa do garoto foi encontrada uma munição calibre .22, que estaria junto do coldre no carro do pai.

O adolescente foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. Não ficou evidenciado que ele tinha a intenção de atacar a escola ou colocar medo nos colegas.

Após o caso de Suzano a polícia já registrou dois casos de ameaças de ataque, nas Escolas Estaduais Francisco Escobar e João Eugênio. Não foi esclarecido à reportagem, mas tudo indica que o mesmo aluno tenha provocado os dois registros de ocorrência. Ele entrou nas escolas com uma máscara, igual a usada por um dos atiradores de Suzano, após postar fotos nas redes sociais indicando que iria se matar.