Publicidade

Uma advogada de 68 anos e um eletricista de 38 foram vítimas de estelionato em Poços de Caldas. As vítimas procuraram a polícia na última quinta-feira (14) para registrar os crimes.

Publicidade

O primeiro registro foi feito pela advogada, ela contou que a gerente de sua conta entrou em contato informando que um golpista teria falsificado folhas de cheque dela, com seus dados pessoais e que embora o crime venha ocorrendo desde agosto do ano passado, só agora foi possível confirmar o crime.

A gerente relatou um prejuízo de R$ 3.680,00 e que outros cheques falsos foram emitidos, mas não foram compensados.

Já o eletricista caiu em um golpe ao comprar pneus pela internet. Segundo o relato,  ele entrou em uma loja online chamada Brasil Pneus Online, e comprou um dos produtos pelo preço de R$ 245,00. Ele foi contactado por vendedor da loja, através do aplicativo Whatsapp, e foi orientado a pagar um boleto bancário.

Após realizar o pagamento, o eletricista não recebeu o produto e não consegue mais contato com a referida loja. Ao procurar o PROCON a vítima foi informada de que o CNPJ da loja pertence ao Banco Intermedium, levando-o a acreditar que caiu em um golpe.