Publicidade

Dois homens, de 20 e 24 anos, foram presos acusados de roubo na noite de quarta-feira (13). Eles simularam estar armados usando um cachimbo e ao serem localizados ainda estavam de posse dos objetos subtraídos.

Publicidade
Mochila e celular foram recuperados (foto:PM)

O assalto aconteceu na área central, no cruzamento das ruas Prefeito Chagas e Rio Grande do Sul. Segundo a vítima, ela deixava seu local de trabalho quando os autores colocaram um cano em sua nuca, e roubaram sua mochila e um celular. Em seguida eles fugiram, uma testemunha os seguiu e viu quando eles entraram em uma agência de moto-táxi e saíram em duas motos.

A vítima conseguiu acionar a Polícia Militar que deu início aos rastreamentos e descobriram que os homens seguiram de moto para o bairro Santo André. Foi realizado um cerco no bairro, com várias viaturas, até que uma nova informação direcionou os policiais para um posto de combustíveis na avenida Coronel Virgílio Silva, onde dois homens estariam tentando vender um celular.

Com a chegada da equipe de militares os homens tentaram se desfazer do aparelho, jogando em uma lata de lixo.

Os militares abordaram os suspeitos e encontraram com eles um cachimbo, para consumo de crack, que foi usado para simular uma arma de fogo e a mochila da vítima. Ao revirar a lixeira os policiais encontraram o celular e o apreenderam.

Os autores foram presos e reconhecidos pela vítima. Um deles deixou o presídio de Três Corações há um mês, onde cumpria pena por roubo a transeuntes.

Veículo furtado

A PM ainda conseguiu localizar um veículo furtado em Andradas durante as diligências em busca dos autores. O carro estava abandonado em uma rua no bairro Santo André.