Publicidade

Uma vaquinha online está arrecadando dinheiro para repor os três televisores furtados do Lar de Velhinhos São Vicente de Paulo, em Poços de Caldas, na última quinta-feira (21). Lançada na tarde desta sexta-feira, a vaquinha tem por objetivo conseguir R$ 3 mil.

Publicidade

A arrecadação online foi criada por Alessandra Garcia, que mora em São Paulo e como muitos poços-caldenses, ficou chocada com a ousadia e a falta de sensibilidade dos criminosos. Assim, ela criou um vaquinha através da internet para que as pessoas possam contribuir, com qualquer valor, com o objetivo de atingir R$ 3 mil e repor os materiais que foram subtraídos. Ela teve o apoio do artista Clisthenis Betti, do grupo “As Beatas”, que vem divulgando a ação na cidade.

“A gente vê todo mundo comentando “ah que horror”, mas ninguém faz nada, né? Então resolvi criar e tentar ajudar. Eu, particularmente, tive minha avó lá, e uma parte da minha família ainda mora em Poços, e por isso tomei a iniciativa”, conta Alessandra.

Ela conta que no tempo em que a avó ficou lá a família fazia visitas constantes e presenciou vários casos em que muitos idosos tinham como entretenimento apenas a TV ou rádio.

Enquanto a população se mobiliza para devolver um pouco de conforto aos idosos, a polícia investiga e procura os autores do crime.

Quem estiver interessado em ajudar basta acessar o link e inserir os dados, além do valor a ser destinado e a forma de pagamento, que pode ser  por cartão de crédito ou boleto. Todo valor arrecadado será revertido para a instituição.