Publicidade
Segundo Elen Picinato, a Impacta Transformação e Desenvolvimento otimiza as relações e a produtividade nas empresas (fotos: Juliano Borges/ Poços Já)

Com um mercado cada vez mais competitivo e exigente, estar preparado para enfrentar desafios e capacitado para novas experiências profissionais, com acesso a cursos e palestras no ambiente corporativo é fundamental. Pensando nisso, a empresa Impacta Transformação e Desenvolvimento, de Poços de Caldas, surge como uma ferramenta capaz de auxiliar instituições tanto do setor privado quanto do público.

Publicidade

Desenvolvida pela consultora social Elen Picinato, a Impacta auxilia empresas e profissionais com cursos e treinamentos, a partir de metodologias ativas, nas quais o aluno é o protagonista de seu próprio aprendizado. Elen atuou por oito anos à frente de gestão de projetos no Senac São Paulo e na Customização de Cursos e Treinamentos do Sesc Poços de Caldas. Além disso, trabalhou como consultora social, através de consultorias e treinamentos, auxiliando diversas ONGs. Com sua experiência, também como docente e palestrante, percebeu uma necessidade de profissionalização dentro dos meios corporativos, onde os recursos humanos, no mercado de hoje, são peça fundamental para qualquer empresa.

“Essa qualificação valoriza o profissional e diminui o número de pessoas com problemas de saúde, funcionários estressados. Quando você capacita, treina o seu funcionário, a probabilidade de você ter que demitir e ter gastos com isso é muito menor”, explica.

Cursos personalizados

 

Para Elen, educação é ferramenta para o desenvolvimento social

A Impacta atua de acordo com a necessidade da empresa ou organização. Os cursos e treinamentos desenvolvidos vão ao encontro das necessidades percebidas, de modo a otimizar o serviço prestado e também melhorar os relacionamentos interpessoais. Tudo é feito após análise detalhada, por parte da Impacta, que levanta as necessidades, dificuldades e habilidades da equipe.

Na metodologia ativa dos cursos, o aluno sai da condição de ouvinte e participa e interage no processo de aprendizagem, que é baseado em projetos e problemas. Assim, os alunos/colaboradores têm mais autonomia, adquirem confiança e tornam-se funcionários mais capacitados e valorizados, o que no final das contas é vantagem para a empresa, que passa a contar com equipe mais motivada e engajada nos objetivos da instituição onde está inserida.

“Eu acredito muito no desenvolvimento social através da educação, motivando as pessoas a buscarem autonomia dentro das áreas onde atuam. Qualificados e motivados, os colaboradores têm a oportunidade de avançar em suas carreiras e ainda se sentem mais preparados para enfrentar o mercado competitivo que temos atualmente”, finaliza Elen.

Contato

Para entrar em contato com a Impacta Transformação e Desenvolvimento, o endereço é Rua Junqueiras, 150, Centro (Solve Campus); mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail impacta.socioeducativa@gmail.com e pelos telefones (35) 9 9202-9964 e 99169-9964.