Publicidade

A partir do dia 1º de março, as farmácias municipais das regiões Leste e Oeste terão novo horário de atendimento. As duas unidades passarão a atender das 8h às 14h.

Publicidade

A medida faz parte da otimização dos serviços, conforme explica a responsável técnica pela Divisão de Assistência Farmacêutica, Yula Merola. “Nestas duas unidades, verificamos um fluxo bem maior de pessoas durante este período da manhã, por isso optamos em concentrar o atendimento neste horário, no mês de março, como um período de experiência. Importante lembrar os pacientes que eles podem procurar qualquer uma das quatro farmácias municipais, para a retirada de medicamentos, porque o atendimento independe da área da residência, diferentemente do que ocorre com a organização do fluxo das unidades básicas de saúde”.

Além das unidades Leste e Oeste, a estrutura de atendimento ao público da Assistência Farmacêutica Municipal compreende ainda a unidade do Hospital Margarita Morales, na zona Sul, e a unidade da Policlínica Central, que funciona inclusive aos sábados, das 8h às 17h. Nos dias de plantão, não são dispensados medicamentos controlados e da lista de alto custo. Para a retirada dos medicamentos, é necessário levar a receita do SUS e um documento com foto.

Confira o horário de funcionamento das Farmácias Municipais:
Farmácia Municipal Central (Policlínica)
De 2ª feira a 6ª feira das 7h às 17h30
Sábado: 8h às 17h

Farmácia da Zona Leste (Hospital da Zona Leste) (novo horário)
De 2ª feira a 6ª feira das 8h às 14h

Farmácia da Zona Oeste (Vilas Unidas) (novo horário)
De 2ª feira a 6ª feira das 8h às 14h

Farmácia da Zona Sul (Margarita Morales)
De 2ª feira a 6ª feira das 8h às 17h